Agência Brasil
O DEM decidiu expulsar nesta quinta-feira o suplente de deputado distrital Geraldo Naves, preso no Complexo Penitenciário da Papuda por tentativa de suborno de uma testemunha do suposto esquema de corrupção que atingiu o governo do Distrito Federal. De acordo com o DEM, os advogados do partido deverão comunicar o suplente da expulsão nesta sexta-feira. Naves pode recorrer da decisão na Justiça.
O partido já estava avaliando o afastamento de Naves, porém diante da possibilidade de ele tomar posse na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a legenda optou pela expulsão sumária para evitar um desgaste político. Em parecer na quarta-feira, a Procuradoria da Câmara afirma que Naves, mesmo preso, pode assumir o cargo porque não teve os direitos políticos cassados. No entanto, precisaria da autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para deixar a cadeia e assumir o cargo.
Naves é suplente de Junior Brunelli (PSC), flagrado em vídeo orando depois do recebimento de suposta propina, e que renunciou ao mandato para escapar de uma cassação.
Clique aqui para ler a íntegra no site do O Globo