Blog do Pannunzio

DEM decide expulsar Geraldo Naves, preso por tentativa de suborno

Agência Brasil


O DEM decidiu expulsar nesta quinta-feira o suplente de deputado distrital Geraldo Naves, preso no Complexo Penitenciário da Papuda por tentativa de suborno de uma testemunha do suposto esquema de corrupção que atingiu o governo do Distrito Federal. De acordo com o DEM, os advogados do partido deverão comunicar o suplente da expulsão nesta sexta-feira. Naves pode recorrer da decisão na Justiça.

O partido já estava avaliando o afastamento de Naves, porém diante da possibilidade de ele tomar posse na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a legenda optou pela expulsão sumária para evitar um desgaste político. Em parecer na quarta-feira, a Procuradoria da Câmara afirma que Naves, mesmo preso, pode assumir o cargo porque não teve os direitos políticos cassados. No entanto, precisaria da autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para deixar a cadeia e assumir o cargo.

Naves é suplente de Junior Brunelli (PSC), flagrado em vídeo orando depois do recebimento de suposta propina, e que renunciou ao mandato para escapar de uma cassação.

Clique aqui para ler a íntegra no site do O Globo

Comentários

Related posts

Neto de Sarney disse que avô sabia, mas não facilitou as coisas

Fábio Pannunzio

Pelegada esquizofrênica para Esplanada dos Ministérios

Fábio Pannunzio

Toffoli vence primeiro “round” de batalha por vaga no STF

Fábio Pannunzio

Leave a Comment