Blog do Pannunzio

Computadores da AL de MT são usados para ameaçar inimigo político do presidente da Casa

Por Adriana Vandoni, do Blog Prosa e Política

O ex-prefeito de Juara (MT), Oscar Bezerra (PSB – foto), protocolou ontem um requerimento no Ministério Público Estadual, encaminhado ao promotor Hélio Fredolino Faust, para que sejam investigadas as ameaças deixadas em seu blog. Ao rastrear o IP dos comentários, descobriu-se que partiram de máquinas da Assembléia Legislativa de MT.

Oscar Bezerra é inimigo político do deputado estadual e presidente da Assembléia, José Riva (PP), que não o perdoa por Bezerra ter derrotado o grupo de Riva e se elegeu prefeito de Juara. Desde então, segundo o requerimento, a inimizade entre ambos se tornou pessoal e Bezerra passou a receber “manifestações e pronunciamentos caluniosos, injuriosos e difamadores”. Como os comentários não conseguiram desestabilizá-lo emocionalmente, passaram a fazer ameaças explícitas, como essas abaixo (ou nas imagens ao lado):

“(…) um dia vcs vão pra casa do caralho aí ninguém saber porque, fica esperto estou na cola de vcs, seu Oscar se cuida o caminho do inferno taí, já tenho um mapa cara, fica esperto mesmo depois vai dizer que era um santo, depois vou comer o rabo da sua mulher ta, sou nem parente dos rivas e nem paulino mais e comigo que vc vai se haver, já vendi sua pele, por um valor barato porque couro de corno não da primeira, le aí seu idiota e engoli seco, sua vez vai chegar ta.”

“(…) essa briga com o Riva é outra que vai te render alguns prejuizos, coloca isso na sua cabeça cedo ou tarde vc vai ter um probleminha sem reverssão, porque se acha que ele ta quieto com suas ofenças e ele? ele vai te pegar pode escrever.”

“(…)cara só sei que seu final será triste, ai depois ira se lamentar, já foim tarde panaca.”

Ao receber as ameaças, Oscar Bezerra, orientado por seu advogado, fez um boletim de ocorrência e encaminhou o requerimento. Conversei a pouco com o ex-prefeito e perguntei o que o motivou a entrar com esse requerimento, se ele acreditava mesmo que as ameaças poderiam se concretizar. Tentando não personalizar e nem citar abertamente o deputado José Riva, Bezerra disse que “se tratando de quem eu acho que seja o responsável, não duvido de nada. Afinal, estou falando de bandido”.

No calhamaço de comentários que tem como origem o IP da Assembléia, é possível ver todo tipo de insulto não só à Oscar como a outras personalidades públicas de Mato Grosso, inclusive contra o procurador da república Pedro Taques e o juiz federal Sebastião Julier. É absurdo que funcionários públicos, pagos com o dinheiro do povo, usem a instituição para ameaçar. Este blog também já sofreu com leviandades vindas de IPs tanto da Assembléia, quanto do Governo do Estado e as providências foram tomadas.

É o aparelhamento das instituições públicas por um grupo de meia dúzia de safados

 

Comentários

Related posts

Lula delega a Stephanes composição do CNPA

Fábio Pannunzio

Contagem regressiva para instalação da CPI da BR

Fábio Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Leave a Comment