O Desembargador José Silvério Gomes, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, confirmou as denúncias que este Blog e o Prosa e Política vêm veiculando sobre a máfia dos vendedores de sentença que age em seu estado. Por intermédio de um assesor, José Silvério antecipou que convocará uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira para anunciar as providências adotadas.
O assessor comunicou ao Blog, a pedido do desembargador, que todas as medidas saneadoras exigidas pelo caso já foram adotadas. O mesmo assessor confirmou a operação deflagrada no Departamento de Informática, a apreensão do equipamento clonado por um técnico e a comunicação à polícia das suspeitas sobre o serventuário Mauro Ferreira, que atuava como operador da quadrilha.
Com o indiciamento do hacker da quadrilha será possível chegar aos nomes dos advogados, intermediários e juízes acumpliciados com o esquema.
A confirmação da notícia certamente deixará muita gente ilustre em pânico este fim-de-semana em Cuiabá.
Atualização das 21h05 – A Assessoria de Imprensa do TJMT esclarece que não pode confirmar ainda quem são os serventuário envolvidos no esquema porque no documento contendo o despacho expedido pelo Desembagador José Silvério não constam nomes, apenas as providências que foram adotadas. Restam confirmados sem ressalvas todas as demais informações. Outros esclarecimentos serão prestados na próxima segunda-feira.