A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) finalmente regulamentou os direitos dos passageiros que viajam de avião. A partir de junho, em caso de voos atrasados, cancelados e de overbooking, acaba o prazo de quatro horas para que a companhia aérea comece a tomar providências para reacomodar o passageiro. A assistência passa a ser gradual, de acordo com o tempo de espera. Além disso, o reembolso previsto deverá ser similar à forma de compra do bilhete. Se foi à vista, será na hora. (págs. 1 e Economia A18)
Assassino de Glauco é preso no PR
Após fuga, perseguição e troca de tiros na Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai, agentes da Policia Federal prenderam ontem o estudante Carlos Sundfeld, que confessou ter matado o cartunista Glauco Vilas Roas e o filho Raoni. (págs. 1 e País A7)
Lula cobra e é cobrado em Israel
Autoridades israelenses cobraram ontem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro dia no Oriente Médio, que o Brasil apoie sanções contra o Irã. Lula defendeu a soberania de Israel “e um Estado palestino igualmente soberano”. (págs. 1 e Internacional A22)
Sociedade Aberta
Wilson Figueiredo
Jornalista
O presidente Lula no papel de Pigmalião. (págs. 1 e A11)