Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Míriam Leitão
Sem receita do pré-sal, Tesouro pode tomar ICMS do Rio. (págs. 1 e 22)

Merval Pereira
Chegou o momento de voltar à mesa de negociações. (págs. 1 e 4)

Foto legenda: Multidão concentrada na Cinelândia encerra, à noite, a passeata Contra a Covardia, em Defesa do Rio, que partiu da Candelária. Organizada pelo governo estadual, manifestação reuniu também artistas e estudantes

Dividido, BC mantém juros pela quinta vez
Como a maioria do mercado esperava, o Comitê de Política Monetária do Banco Central manteve a taxa básica de juros em 8,75% ao ano, pela quinta vez consecutiva. Três dos oito diretores do BC votaram pela elevação da Selic em 0,5 ponto percentual, indicando que a taxa voltará a subir em abril, para conter a alta da inflação. Com os juros inalterados desde junho de 2009, quando caíram para enfrentar a crise, o Brasil continua com a maior taxa real do mundo. (págs. 1 e 28)

Ibope: distância Serra-Dilma cai para 5 pontos
Pesquisa Ibope mostra que, de dezembro de 2009 a março deste ano, caiu de 21 para 5 pontos a diferença de intenções de voto entre José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Serra tem 35%; Dilma, 30%. (págs. 1, 3 e 4)

Lula fala em chance mágica para a paz
Em visita a território palestino, o presidente Lula disse que a divergência entre EUA e Israel pode ser a “coisa mágica” que faltava para um acordo de paz. Ele se ofereceu para o diálogo com o Hamas. (págs. 1 e 29)

Enem: sobra de vagas nas federais chegou a 15% (págs. 1 e 11)

União investiga acúmulo de cargos de 140 mil servidores (págs. 1 e 9)

Comentários

Related posts

E não é que ele está falando?!

Destaques dos jornais de hoje – Estadão

Dilma confia que candidato do governo usará imagem de Lula

Fábio Pannunzio

Leave a Comment