Blog do Pannunzio

O Blog, com peninha de Arruda, recomenda que o transfiram para a Papuda por razões médicas

Este blogueiro acompanhou, na condição de repórter da Rede Bandeirantes, a entrevista coletiva em que cardiologista Brasil Caiado descreveu o quadro de saúde do governador caído. Antes de mais nada, quero declarar que fiquei muito bem impressionado pela postura profissional do médico aos cuidados de quem o governador cassado José Roberto Arruda foi colocado.

Caiado disse, com todas as letras, que não havia como recomendar a prisão domiciliar solicitada pelos advogados de seu paciente ao STJ. Os exames, que constataram a obstrução parcial de uma artéria do coração, também comprovaram que essa mesma obstrução não compromete o funcionamento do músculo cardíaco. Ou seja: Arruda tem um coração duro e saúde de ferro. vai tomar remedinhos para a depressão, hipertensão e para evitar o crescimento da placa de gordura que ameaça entupir sua veia.

As recomendações são as triviais em casos semelhantes. Dieta leve, caminhadas e reduçao do stress.

É por isso que o Blog, no intuito de facilitar a vida do governador cassado, sugere que ele seja imediatamente transferido para o presídio da Papuda. Pense nas vantagens, que são muitas. Lá Arruda sairia do isolamento porque teria dois companheiros de cela compartilhando o mesmo espaço com ele. Se der sorte, vai ficar entre amigos. Lá estão os quatro comparsas que tentaram subornar o Sombra.

A Papuda tem televisão coletiva. Os presos podem assistir, em determinados horários, os telejornais e as novelas. E até o BBB. Com exceção dos telejornais, em que ele não tem aparecido em boa posição, a diversão proporcionada pela tv poderia distraí-lo. Concorreria para a redução do stress, criando condição apra uma melhora de seu estado geral.

Arruda também poderia diluir suas tensões discutindo a Bíblia com os demais presidiários. Aproveitaria para aprender alguns versículos novos para, no futuro, se a política ficar inviável, abrir uma igreja neopentecostal. Poderia jogar baralho, discutir política e futebol.

E quando quisesse receber advogados para conversas reservadas, Arruda teria direito a esse benefício sem a necessidade de ficar tocando da cela os sizudos agentes da PF.

E, melhor de tudo: visitas íntimas! Todo preso na Papuda tem direito a isso.

Não me critiquem antecipadamente pela ironia deste texto. Foi com base em argumentos análogos que os advogados dele tentaram reverter a prisão na PF para prusão domiciliar — em último caso, prisão hospitalar.

Estou apenas pensando no bem-estar do governador cassado, de quem me compadeci quando fiquei sabendo da última derrota judicial.

Arruda na Papuda é a melhor solução para todos. Além de reduzir o stress de Arruda, teria o mérito de aplacar a ira dos que há muito tempo vêem recomendando a mudança de presídio como forma de mitigar os múltiplos sofrimentos provocados pelo hóspede da PF.

 

Comentários

Related posts

Frente tenta agilizar veto aos “fichas sujas”

Ficha Limpa: Maluf e Roriz não deverão ser atingidos; Jackson Lago e Cássio Cunha Lima, cassados, poderão disputar de novo

Fábio Pannunzio

Tudo errado nas informações desta tarde

Fábio Pannunzio

Leave a Comment