Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Congonhas ignora ordem sobre limitação de voos
A operação de Congonhas vem descumprindo a determinação de 30 pousos e decolagens por hora na aviação comercial. Segunda a Aeronáutica, não há negligência na questão da segurança.

A Infraero descumpriu ainda o compromisso de reduzir o horário de funcionamento, a partir de 10 de março. A prefeitura advertiu a estatal e prorrogou o prazo para 10 de abril. (págs. 1, C1 e C3)

Lula leva multa por campanha a favor de Dilma
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi multado em R$ 5.000 por ministro do Tribunal Superior Eleitoral.

Em maio passado, ele fez discurso pró-Dilma Rousseff em evento do PAC no Rio de Janeiro. A Advocacia-Geral da União, anunciou que vai recorrer. (págs. 1 e A11)

Plano de Marina prevê frota de táxi elétrico no país
O programa da pré-candidata Marina Silva (PV) incluiu as propostas de trocar incentivos pela abertura de conteúdo de empresas de comunicação na internet e ter só táxis elétricos no país.

O plano prevê limite a uso de carros nas cidades, informa Malu Delgado. (págs. 1 e A10)

Asiáticos acertam parcerias para a licitação do trem-bala
Maior obra do PAC, de R$ 34 bilhões, terá japoneses com a Andrade Gutierrez e coreanos com o Bertin. Chineses podem entrar sós ou com Odebrecht. (págs. 1 e B1)

Barbara Gancia: Santo Daime é para povos da floresta, não para urbanoides
Seria interessante tirar algum aprendizado da desgraça que acometeu Glauco e Raoni. O Daime é para povos da floresta, não urbanoides em busca de gratificação imediata. A Promotoria deveria investigar em que circunstâncias é tomado. (págs. 1 e C2)

Editoriais
Leia “Direito do Rio”, sobre royalties do petróleo; e “Capital do barulho”, acerca de mudanças na Lei do Psiu. (págs. 1 e A2)

Comentários

Related posts

Deputados do Maranhão endossam publicação contra Sarney

Fábio Pannunzio

Jobim cobra definição sobre transferência de tecnologia

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Leave a Comment