Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Câmara tem até 28 dias para eleger governador
Começou a contagem regressiva para as eleições indiretas no Distrito Federal. A Câmara Legislativa resolveu obedecer à Constituição Federal e abriu o prazo legal para a realização do pleito que escolherá o novo governador. Os distritais deram início à sucessão no DF após o Tribunal Regional Eleitoral confirmar que o cargo de chefe do Executivo está vago desde quinta-feira. O processo só será interrompido se os advogados de José Roberto Arruda apresentarem recurso no Tribunal Superior Eleitoral, de forma a suspender temporariamente a perda de mandato imposta pelo TRE. Depois de uma noite insone no Hospital das Forças Armadas, Arruda voltou à Superintendência da Polícia Federal. Por recomendação do médico cardiologista Brasil Caiado, ele deverá tomar oito comprimidos por dia para tratar os problemas cardíacos e a depressão, seguir dieta com baixa gordura e praticar exercícios. (págs. 1, 31 e 32)

Mala suspeita derruba secretário
Flávio Lemos, titular da pasta de Justiça e Cidadania nomeado no governo Arruda, é afastado por Wilson Lima após polícia prender homem que supostamente entregaria R$ 104 mil ao secretário. (págs. 1 e 33)

Serra admite candidatura
Governador de São Paulo confirma plano de concorrer à Presidência ao comentar ampliação de programas sociais no estado. “Hoje decidi virar o jogo”, disse. Mas anúncio só sairá em abril. (págs. 1 e 11)

Estudo da ONU – Brasília no topo das diferenças sociais
A capital do Brasil está entre as 20 cidades do mundo com maiores desigualdades entre ricos e pobres, segundo relatório das Nações Unidas. Alta renda nas áreas nobres aumenta o abismo social no DF. Goiânia, Fortaleza e Belo Horizonte também aparecem nessa lista, liderada por cidades da África do Sul. (págs. 1 e 15)

Comentários

Related posts

MST divulga manifesto em defesa dos sem-terra e contra CPI que pode ser instalada no Congresso

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Leave a Comment