Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Bancos públicos lideram alta dos juros para o consumidor
Instituições mudam estratégia após atuação agressiva em 2009; para analistas, intenção é ampliar o lucro

Os bancos públicos lideram o aumento dos juros nos empréstimos ao consumidor em 2010, informa o repórter Fernando Nakagawa. Levantamento feito pelo Estado, com dados do Banco Central, mostra que no ano a taxa média cobrada pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal subiu mais que nos privados Itaú, Bradesco e Santander. As instituições federais encabeçam a alta em todas as operações para pessoas físicas acompanhadas pelo BC: crédito pessoal, financiamento de veículos, aquisição de bens e cheque especial. Analistas acreditam que a alta possa ser fruto da recomposição da margem de lucro, para aproveitar o aumento da demanda por crédito, ou o resultado de mudança no perfil dos clientes desses bancos. Após meses de atuação agressiva dos bancos públicos com constante corte do juros entre 2008 e 2009, o comportamento parece mudar. (pág. 1, Economia e pág. B1)

Serra e Dilma buscam um tesoureiro
O tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff buscam um tesoureiro. Os futuros adversários na corrida presidencial querem alguém discreto, que não lhes crie problemas e nem levante suspeita. (pág. 1, Nacional e pág. A4)

João Bosco Rabello – A candidata do DEM
Se, mesmo sem Aécio, o PSDB negar ao DEM a vaga de Vice, o partido lançará a senadora Kátia Abreu como candidata à Presidência já este ano. (pág. 1, Nacional e pág. A14)

‘Sinto que fui enterrado vivo’, diz preso cubano
Pablo Pacheco, preso político de Cuba, usou o telefonema a que tem direito para conversar com o Estado. “Fui preso por escrever o que penso.” O jornalista relatou as péssimas condições da prisão e disse que sentiu “imensa decepção” com Lula. (pág. 1, Internacional e pág. A18)

Comentários

Related posts

Dilma abre vantagem sobre Ciro, mas Serra ainda lidera intenções de voto

Fábio Pannunzio

Voando nas asas do dinheiro público

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Leave a Comment