Folha Online
O ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz foi escolhido para disputar a eleição para governador no Distrito Federal, após prévia realizada pelo PT neste domingo. Ele disputou a vaga com o deputado federal Geraldo Magela.
A informação foi divulgada no twitter oficial do partido no DF. Uma das mensagens depois do resultado afirma que “Magela já está com o adesivo do Agnelo”.
Puderam votar na prévia cerca de 30 mil filiados do PT, em 20 locais de votação. O partido resolveu realizar a consulta aos filiados depois de denúncias sobre um suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, que seria chefiado pelo governador cassado e preso, José Roberto Arruda (sem partido).
Acusado de tentar subornar uma das testemunhas do suposto esquema, Arruda está preso na Superintendência da Polícia Federal desde o dia 11 de fevereiro.
Queiroz já foi deputado federal e chefiou o Ministério do Esporte de 2003 a 2006. Nesse ano, disputou uma vaga no Senado e perdeu para Joaquim Roriz (PSC). Poucos meses depois de eleito, envolvido em denúncias de corrupção, Roriz renunciou ao mandato para não correr o risco de ser cassado.
Magela, por sua vez, disputou o governo do Distrito Federal em 2002 e chegou ao segundo turno, com mais de 40% dos votos válidos. No segundo turno, embora tenha aumentado sua votação, perdeu para Roriz.
Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha