Blog do Pannunzio

Em vídeo, Lula diz a Tarso para trocar o chimarrão por uísque “de qualidade”

Flávio Ilha

Em vídeo para parabenizar o ex-ministro da Justiça Tarso Genro por seus 63 anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou ao pré-candidato do PT ao governo gaúcho que troque o chimarrão por uísque “de qualidade”.

“O Tarso é um baita de um companheiro, mas é um companheiro polêmico. Em vez de chimarrão, Tarso, tome um belo de um uísque de qualidade, tome uma cachaça de qualidade, tome uma caipirinha”, disse Lula na mensagem.

O vídeo, com pouco mais de três minutos, foi exibido na noite de sábado em Porto Alegre, em jantar de comemoração do aniversário do petista. A festa reuniu cerca de mil militantes no Sport Club Internacional, que pagaram entre R$ 20 e R$ 500 pelo ingresso.

No vídeo, Lula também fez piada com a qualidade do churrasco do Rio Grande do Sul, dizendo que iria ao Estado durante a campanha ensinar aos petistas gaúchos como se faz um assado.

“Agradeço as palavras do presidente”, disse Tarso ao se pronunciar na festa, que teve a presença de quatro ministros –entre eles Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à Presidência.

Além da mensagem de Lula, foi exibida uma cinebiografia de dez minutos do ex-ministro da Justiça. Segundo a organização do evento, o filme foi encomendado e pago pelo PT estadual.

Dilma chegou à festa por volta das 21h30. Disse que não vai se constranger se precisar subir em dois palanques no Estado –caso o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB) também seja candidato ao governo estadual.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários

Related posts

Ah!, se ele fosse o presidente do Senado …

Fábio Pannunzio

Senado também vai tentar retirar pedido de urgência do pré-sal

Dia de faxina no TJ de Mato Grosso. Mais um desembargador é aposentado compulsoriamente pelo CNJ

Fábio Pannunzio

Leave a Comment