Blog do Pannunzio

Arruda passará por avaliação psiquiátrica para análise de quadro de depressão

da Folha Online

O governador cassado e preso do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), vai passar por uma avaliação psiquiátrica para analisar seu quadro emocional diante da depressão. O exame será realizado por um psiquiatra da Polícia Federal e foi solicitado pelo médico particular de Arruda, Brasil Caiado.

No dia 1º de março, Arruda passou por uma avaliação semelhante e teve a dose do remédio que toma contra depressão dobrada. Caiado explicou que Arruda já tratava da depressão antes de ser preso no dia 11 de fevereiro, mas teve o quadro agravado nas dependências da Polícia Federal.

“Um psiquiatra da PF vai vir avaliar o quadro dele para ver o quanto [a depressão] se agravou. Ele está bastante apático e quieto, praticamente acamado”, disse.

Segundo Caiado, a depressão pode prejudicar o tratamento dos problemas cardíacos de Arruda. “A preocupação é porque a depressão pode atrapalhar o tratamento clinico”, afirmou.

Na semana passada, Arruda passou, pela primeira vez, um dia inteiro fora da prisão. O governador cassado ficou internado no Instituto de Cardiologia para realizar exames, que indicaram uma lesão de grau discreto em uma das artérias coronárias e depois por um ecocardiograma que descartou no momento a necessidade de uma cirurgia.

Caiado receitou para Arruda oito medicamentos para combater os problemas cardíacos, a diabetes e a depressão.

Por recomendação médica, o ex-democrata também deve passar por uma dieta pobre em gordura e realizar exercícios físicos. Atualmente, Arruda tem direito a 15 minutos de caminhada na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Related posts

Jurista defende mudança na escolha de ministros do Supremo

Paulo Octávio deve tirar licença da presidência do DEM no DF

Dinheiro fácil para shows faz Turismo virar paraíso de emenda parlamentar

Leave a Comment