Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Novo rateio de royalties pode privar SP de R$ 2 bi
O Estado de São Paulo pode deixar de ganhar quase R$ 2 bilhões por ano se o Senado mantiver a nova divisão de royalties do petróleo aprovada pela Câmara. Embora tenha tido uma produção mínima no ano passado, a expectativa é de que, com o pré-sal, o Estado seja um dos maiores produtores do Brasil nos próximos 20 anos. Se o rateio das compensações seguir os critérios do Fundo de Participação dos Estados, os paulistas terão apenas 1% do bolo. (págs. 1 e Economia B4)

25% é a fatia que o Estado deve ter das reservas de pré-sal

Mercadante recebe apoio de 5 partidos
O senador Aloizio Mercadante acertou ontem o apoio de PC do B, PDT, PRB, PPL e PR à sua candidatura ao governo de São Paulo. A definição da chapa petista empurra o PSB para o isolamento. A sigla tinha esperanças de atrair parte dessas legendas para a candidatura do presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Num cenário com oito candidatos, entre eles Skaf e Geraldo Alckmin (PSDB), essa coligação, acrescida do PT do B – que negocia com o PT -, renderia a Mercadante cerca de 4 minutos na propaganda no rádio e na TV. (págs. 1 e Nacional A6)

Reforma de Obama já vale
Obama festeja a promulgação da reforma da saúde com Marcelas Owens, de 11 anos; a mãe do menino, doente, não tinha seguro de saúde e morreu. Para o presidente, é uma “nova era” nos EUA. (págs. 1 e Internacional A13)

Planeta: Lodo de esgoto vira insumo industrial
Biorrefinarias na Bahia e no interior de São Paulo utilizam tecnologia desenvolvida no País para transformar materiais como lixo urbano, bagaço de cana, pneus, casca de arroz e até lodo de esgoto em combustíveis, plástico e inúmeras matérias-primas de uso industrial. (págs. 1 e Vida A20)

Dora Kramer: Politiquinha
Fazer obras é obrigação de todo governante. Capacidade de promover o desenvolvimento econômico, social, político e humano é que são elas. (págs. 1 e Nacional A6)

Notas & Informações: A Indústria volta a investir
Essa é uma excelente notícia. O consumo continua crescendo e é preciso ampliar a oferta. (págs. 1 e A3)

Comentários

Related posts

MP investiga suposta propina

Em nota, Temer diz que vai processar acusadores

Ministros saem de férias e Brasília fica às moscas

Leave a Comment