Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Foto legenda: Cerca de 300 estudantes jogam-se no espelho-d’água em frente ao Congresso Nacional para protestar e pedir mais recursos do Fundo Social do pré-sal para a educação

Perita complica o casal Nardoni
O depoimento da perita Rosângela Monteiro reforçou, com detalhes técnicos, as acusações contra Alexandre Nardoni e Anna Jatobá. Ela foi categórica ao afirmar que as marcas da rede de segurança na camiseta de Nardoni são compatíveis com as de quem jogou pela janela a menina Isabella. O advogado dos Nardoni foi agredido diante do fórum. O casal será ouvido hoje. (págs. 1, 10 e 11)

Igreja: pedofilia derruba bispo na Irlanda
O Papa Bento XVI aceitou a renúncia do bispo John Magee, acusado de encobrir casos de pedofilia em sua diocese. Ex-secretário pessoal de três papas, Magee é a mais alta autoridade do clero a cair após a recente onda de escândalos envolvendo padres. (págs. 1 e 29)

Novas medidas podem puxar valor do dólar
O Banco Central anunciou medidas para simplificar as operações de câmbio e facilitar a saída de recursos do país. O presidente do BC, Henrique Meirelles, prevê pressão sobre o dólar. (págs. 1, 26, Míriam Leitão e Flávia Oliveira)

Engenhão já tem vários problemas de estrutura
Inaugurado há apenas três anos, o Engenhão já apresenta cerca de 30 problemas de infraestrutura e manutenção, segundo ofício encaminhado pelo Botafogo à prefeitura há 11 meses e arquivado no Tribunal de Contas do Município. Mas só agora o prefeito Eduardo Paes decidiu convocar uma reunião para amanhã, com o clube e as construtoras. (págs. 1 e 36)

É grave a crise
Califórnia solta presos

O rombo no orçamento da Califórnia forçou o estado a iniciar mudanças para reduzir a superlotação carcerária e a taxa de 70% de reincidência de crimes, a maior dos EUA. O objetivo é remover até o ano que vem 6.500 criminosos de baixa periculosidade das prisões, libertando-os antes do prazo. (págs. 1 e 28)

Chávez estica Semana Santa

Para economizar energia elétrica, o presidente da Venezuela ampliou o feriadão da Semana Santa, que começará na segunda-feira e só terminará no dia 5 de abril, após a Páscoa. A medida foi considerada ineficaz e populista pelo presidente da Fedecámaras. (págs. 1, 30 e editorial “Regime em apuros”)

Related posts

Colmeia gigante pode paralisar atividade em gabinetes do Senado

Fábio Pannunzio

Sarney concorda com exigências de senadores

Fábio Pannunzio

Do lado de fora do Congresso, Movimento Fora Sarney volta a atacar

Fábio Pannunzio

Leave a Comment