Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Foto legenda: Protesto e prisão
Manifestante é contido em ato contra Serra, reunindo em Franco da Rocha (Grande SP) professores em greve da rede estadual, em que 4 foram presos; é a terceira manifestação contra o governador organizada por sindicato da categoria, ligado ao PT (págs. 1 e A6)

Defesa quer acareação com a mãe de Isabella
A defesa de Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni quer uma acareação entre o casal e Ana Carolina de Oliveira, mãe de Isabella, morta aos cinco anos após ser agredida e jogada pela janela. Os réus devem depor hoje.

Perita disse que a conclusão de que foi Alexandre quem jogou a garota pela janela foi baseada em provas.

O advogado do casal, Roberto Podval, foi xingado e levou um soco de raspão perto do fórum. (págs. 1, C1, C3 e C4)

‘Nervoso, quebrei a maquete’

Desde segunda-feira, eu e outras testemunhas ficamos alojados em um lugar sem janelas, sem ventilação.

No plenário, todo o “cárcere” pesou. Nervoso a ponto de não ver os acusados nem os jurados, ainda quebrei um pedaço da maquete quando mostrava o telhado da churrasqueira. (págs. 1 e C3)

Cientistas dizem ter achado na Ásia novo tipo de hominídeo
Cientistas da Alemanha encontraram na Ásia o osso do polegar de um indivíduo com 40 mil anos de idade que não é Homo sapiens nem neandertal, segundo a análise inicial de seu DNA.

Se as estimativas estiverem corretas, a criatura indica migração independente de hominídeos (grupo a que pertence o homem) e uma diversidade oculta de humanos extintos. (págs. 1 e A17)

Para presidente, imprensa cobre com ‘má-fé’ a ação do governo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar a imprensa, afirmando que parte dela cobre as ações do governo com “má-fé” e tem “predileção” pela desgraça.

“Acabei de inaugurar 2.000 casas e não sai uma nota no jornal. Caiu Um barraco, é primeira página”, disse Lula. O presidente se referia a obras do PAC, cujo balanço o governo maquiou para encobrir atrasos. (págs. 1 e A9)

Lula ignora abuso, diz namorado de mártir iraniana
Em visita a Israel, o escritor Caspian Makan, noivo de Neda Agha-Soltan, morta durante protesto em Teerã, disse que os líderes do Brasil ignoram abusos contra os direitos humanos no Irã, informa Marcelo Ninio. Makan havia sido perguntado sobre a viagem de Lula ao país em maio. (págs. 1 e A14)

Farmácia deverá reter receitas de antibiótico
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária quer que a compra de antibióticos só seja feita mediante a retenção da receita pela farmácia.

A proposta será submetida a consulta pública em até um mês, e a previsão é que entre em vigor em setembro. Pela regra atual, o paciente pode apresentar a receita e ficar com ela. (págs. 1 e C8)

Ação da Telebrás perde 44% do valor em um mês
O valor das ações da Telebrás caiu 44% em um mês, depois de a Folha revelar que o ex-ministro José Dirceu recebeu R$ 620 mil de interessado na reativação da estatal e de o governo encolher o alcance de seu plano de banda larga. Antes, a valorização dos papéis da Telebrás, sob investigação, fora de 35.000%. (págs. 1 e B1)

Editoriais
Leia “Devaneio autocrático”, sobre Lula e a imprensa; e “Vigilância atrasada”, acerca da fiscalização de agrotóxicos. (págs. 1 e A2)

Comentários

Related posts

Mendes diz que críticas a Toffoli se assemelham às que recebeu em 2002

Simon pede que estudantes continuem protestando

Governo ainda paga CPMF em contratos

Leave a Comment