Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Lula volta a acusar imprensa de má-fé

O presidente Lula disse ontem que os jornalistas têm uma “predileção pela desgraça”, ao ignorar as boas ações do governo. Segundo ele, os jornais publicam “muita mentira”. (págs. 1 e Nacional A9)

Foto legenda: Tensão. Manifestantes ligados ao sindicato dos professores de SP são reprimidos por PMs durante evento do qual participava o governador Serra

Grécia e Portugal fazem euro desabar
Na véspera da reunião de cúpula dos 27 chefes de Estado e de governo da União Europeia, o euro fechou ontem em US$ 1,3345, cotação mais baixa em relação ao dólar desde maio de 2009, informa o correspondente Andrei Netto. Dois fatores explicam a queda: pessimismo do mercado com acordo entre Alemanha e França para ajudar a Grécia e rebaixamento da nota da dívida de Portugal pela agência Fitch. (págs. 1 e Economia B1 e B3)

‘Diário Oficial’ publica multas de trânsito
Em edição com 544 páginas, o Diário Oficial da União circulou com a lista de 150 mil infrações cometidas em rodovias federais desde 2005. Trata-se de “notificação” aos infratores, já que as multas haviam sido devolvidas pelos Correios. (págs. 1 e Cidades C5)

Perita afirma que o pai jogou Isabella
A defesa dos acusados de matar a menina Isabella não conseguiu desmontar a conclusão técnica segundo a qual Alexandre Nardoni estava na cena do crime. A perita não teve dúvida ao afirmar que o pai jogou a menina pela janela. (págs. 1 e Cidades C1 e C3)

China e Rússia cobram Irã, que rejeita pressão (págs. 1 e Internacional A14)

Para presidente da OEA, há cúpulas demais na AL (págs. 1 e Internacional A18)

No fundo do mar, o lixo do carnaval de Salvador (págs. 1 e Planeta A20)

Notas & Informações: A negociação Mercosul-EU
Dos dois lados será preciso vencer resistências importantes. (págs. 1 e A3)

Comentários

Related posts

O Blog reitera o pedido a Arruda: renuncie, meu filho!

Fábio Pannunzio

Brasil e França avançam em conversas sobre Rafale

TCU manda bloquear R$ 5,2 mi de obra do PAC

Leave a Comment