Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Advogado do casal Nardoni é agredido

O clima de comoção popular que cerca o julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá ficou explícito ontem. O advogado Roberto Podval, que defende o casal, foi hostilizado por pessoas que acompanhavam a sessão do lado externo do fórum. A tarde, quando saía de um restaurante para voltar ao plenário, Podval recebeu um chute de um manifestante. (págs. 1 e País A6)

Arma contra a tuberculose

O Rio é o estado com a maior incidência de tuberculose no país: 68,64 casos para cada 100 mil habitantes. Para combater o problema, o Brasil vai testar um novo remédio contra os casos resistentes aos tratamentos tradicionais. A droga diarilquinolina já está sendo estudada pela Fiocruz. (págs. 1 e Vida, Saúde & Ciência A24)

Petrobras em busca de dólares

A Petrobras planeja fazer uma operação de aumento de capital capaz de atrair de US$ 15 bilhões a US$ 25 bilhões até o fim do ano. Segundo o presidente da companhia, José Sérgio Gabrielli, a captação será feita mesmo que o projeto de lei da capitalização não seja aprovado durante votação no Congresso. (págs., 1 e Economia A17)

Sociedade Aberta

Dom Antonio Augusto Duarte
Bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Reflexões a favor da feminilidade. (págs. 1 e A11)

Sociedade Aberta

Fabiano Santos
Cientista político e professor

Pré-sal: a hora é de negociar. (págs. 1 e A11)

Comentários

Related posts

Destaques dos jornais de hoje – Valor

Dilma recebe alta

Fábio Pannunzio

Filho de Sarney fraudou operação, diz PF

Leave a Comment