Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Vaticano: ‘Não se lava roupa suja em público’
Papa não puniu padre pedófilo

O Vaticano reagiu enfaticamente às denúncias de que o Papa Bento XVI teria acobertado crimes de pedofilia cometidos por um padre americano, quando era prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, responsável pelas investigações dos casos. O então cardeal Ratzinger, segundo documentos publicados pelo “New York Times”, decidiu não levar adiante denúncias contra o padre Lawrence Murphy, acusado de molestar 200 meninos surdos. Em 1998, o padre escreveu a Ratzinger e pediu clemência, alegando estar arrependido e doente. Segundo o cardeal português José Saraiva Martins, assistente de Bento XVI, “não se lava roupa suja em público”. (págs. 1, 33 e 34)

As mãos sujas de Bush
Como nos velhos tempos, o ex-presidente americano George W. Bush foi flagrado em mais uma de suas gafes, desta vez no Haiti. Após cumprimentar um sobrevivente do terremoto, Bush limpou a mão na manga da camisa de seu antecessor Bill Clinton, que o acompanhava na viagem e estava de costas. (págs. 1 e 34)

Casal Nardoni cai em contradições
Acusados da morte da menina Isabella Nardoni, o pai dela, Alexandre, e a madrasta, Anna Jatobá, depuseram ontem, no quarto dia de julgamento, e acabaram caindo em contradições. A decisão dos jurados deve ser anunciada hoje. (págs. 1, 11 e 14)

Venezuela agora prende dono de TV
Sem acusação formal, o presidente da Globovisión, Guillermo Zuloaga, foi detido, na 3ª prisão de críticos do governo chavista. De Cuba, a blogueira Yoani Sãnchez escreveu ao presidente Lula pedindo ajuda para vir ao Brasil. (págs. 1 e 35)

Brasil demite colombiana do FMI e abre crise (págs. 1 e 27)

Comentários

Related posts

Sarney defende apoio do PMDB a Dilma em 2010

Paulo Octávio deve tirar licença da presidência do DEM no DF

Parente de parente é parente?

Fábio Pannunzio

Leave a Comment