Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Luis Francisco Carvalho Filho

É estranho ninguém saber quem é o júri

Quem são as sete pessoas responsáveis pelo destino de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá? Quatro mulheres e três homens.
É o que se sabe. De onde são, o que fazem, o que pensam? Vivenciaram alguma situação capaz de influenciar a decisão? (págs. 1 e Esp. C3)

Foto-legenda: Porta fechada
Policiais reprimem manifestantes na sede provisória do governo federal, em Brasília; estudantes, professores e servidores da Universidade de Brasília queriam falar com Lula em audiência. (págs. 1 e A9)

Papa é acusado de suspender julgamento de padre pedófilo
O papa Bento 16, então cardeal Joseph Ratzinger, ignorou cartas de bispos que acusavam o padre Lawrence Murphy de molestar cerca de 200 meninos surdos.
Murphy morreu em 1998, aos 72 anos, sem punição.
O Vaticano admite os abusos em Milwaukee, onde o padre trabalhou de 1950 a 1974, mas alega que a denúncia inicial chegou mais de 20 anos depois. (págs. 1 e A16)

Dilma divide palanque com líder anti-Serra
Em ato de metalúrgicas, Dilma Rousseff e Lula dividiram palanque com a dirigente dos professores Izabel Noronha, que lidera protestos contra o governo Serra. Em Brasília, o TSE multou Lula outra vez por campanha antecipada (págs. 1, A8 e A10)

Menos de 1% de fazendas seguem leis trabalhistas
Investigação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil em 1.020 fazendas aponta que nem 1% cumpre as leis trabalhistas, revela Mônica Bergamo. Falta de carteira assinada é uma das falhas. (págs. 1 e E2)

Cotidiano
Transporte individual é o que mais polui, diz relatório ambiental. (págs. 1 e C1)

Editoriais
Leia “Lixo eletrônico”, sobre sucata de computadores no Brasil; “Lei contra lei”, acerca de voto nos presídios. (págs. 1 e A2)

Comentários

Related posts

A MP 462 e a polêmica liberação de licenciamento ambiental

Fábio Pannunzio

Contagem regressiva para o fim do recesso. E agora, José?

Fábio Pannunzio

Ministro Cassel critica criminalização do MST

Fábio Pannunzio

Leave a Comment