Blog do Pannunzio

Serra abre 9 pontos de vantagem sobre Dilma, diz Datafolha

O Globo

O governador de São Paulo, José Serra, pré-candidato do PSDB à sucessão presidencial, abriu nove pontos de vantagem sobre a ministra Dilma Rousseff (PT), sua adversária na disputa. É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada neste sábado pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

De acordo com o levantamento, o tucano subiu quatro pontos em relação à sondagem anterior (32%), realizada em fevereiro, e aparece com 36% da preferência do eleitorado em março. Já Dilma, que tinha 28%, caiu um ponto percentual e registra agora 27%. É a primeira vez que a petista não apresenta crescimento na sua curva de intenção de votos.

No mesmo cenário, o deputado Ciro Gomes (PSB) apresenta 11% da preferência do eleitorado, contra 12% em fevereiro. A senadora Marina Silva (PV) manteve, por sua vez, os 8% da sondagem anterior. Indecisos, brancos e nulos somam 7%, enquanto 11% não souberam responder.

Com Ciro fora do páreo, a diferença entre Serra (40%) e Dilma (30%) sobe para 10 pontos, variação que está dentro da margem de erro – de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Já Marina alcança 10% das intenções de votos.

Nas simulações de segundo turno, a pesquisa também mostra a recuperação de Serra, que venceria hoje com 48% , contra 39% de Dilma. Em fevereiro, esses percentuais eram de 45% e 41%, respectivamente.

Já no quesito rejeição, os quatro principais adversários aparecem empatados no limite da margem de erro. Mas, numericamente, quem tem o pior índice é Ciro (26%), seguido por Serra (25%), Dilma (23%) e Marina (22%).

Clique aqui para ler a íntegra no site do O Globo

Comentários

Related posts

Serra sugere apoio a dissidentes cubanos e propõe criação do Ministério da Segurança Pública

MST ocupa sede do Incra em Porto Alegre. Manifestantes querem revisão do índice de produtividade

Estatal controlada por Sarney também repassa verbas indiretamente ao automuseu das Mercês

Fábio Pannunzio

Leave a Comment