Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Lula desiste de ir a obras atrasadas

Irritado, Lula criticou o atraso em obras do PAC, e cancelou ida a fábricas cujos materiais seriam utilizados na ferrovia Transnordestina, mas que não foram concluídas – como noticiou O GLOBO. (págs. 1 e 10)

Miriam Leitão
Armadilha

“Em linguagem de palanque, o PAC-2 diz: se o governismo vencer, é isso o que o país terá. Mas, se o vitorioso não for a candidata oficial, ele será cobrado por não ter feito aquilo que Lula faria.” (págs. 1 e 22)

Foto legenda: Dilma chora no lançamento do PAC-2: “Este é o Brasil que o senhor, presidente Lula, recuperou para nós”

Terror mata 38 no metrô de Moscou
Explosões detonadas por duas mulheres-bomba no metrô de Moscou mataram 38 pessoas e espalharam o terror pela capital russa. Autoridades investigam grupos separatistas do Cáucaso e extremistas islâmicos, com possível vínculo no exterior. (págs. 1, 27 e 28)

Fusão cria 2ª maior empresa do varejo
A fusão da rede mineira Ricardo Eletro com a baiana Insinuante criou a segunda maior empresa do varejo brasileiro, no lugar do Magazine Luiza. O novo grupo, com 528 lojas e R$ 5 bi em faturamento, ainda fica distante do líder Pão de Açúcar-Casas Bahia. (págs. 1 e 21)

O Dia D da Ciência
Cientistas tentam, hoje, mais uma vez, reproduzir o Big Bang – a explosão que deu início ao universo. A primeira tentativa de provocar colisões à velocidade da luz falhou. Especialistas buscam identificar o bóson de Higgs, chamado de partícula de Deus, base de toda a matéria. (págs. 1 e 30)

Comentários

Related posts

Oposição consegue apoio da base contra urgência do pré-sal

Procurador Geral já entrou com ADIN contra lei que pode deixar Arruda impune

“Spread” no Brasil só perde para Zimbábue, diz estudo

Leave a Comment