Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Sindicatos organizam ‘bota-fora’ para Serra
Cerca de 40 sindicatos e associações do funcionalismo estadual devem se reunir amanhã na passeata que as entidades chamam de “bota-fora de Serra”. No mesmo dia, o governador de São Paulo transmite o cargo para Alberto Goldman.

O movimento é liderado pela Apeoesp, sindicato dos professores ligado à CUT e ao PT. O PSDB anunciou representação no Tribunal Superior Eleitoral contra a entidade e a sua presidente. Os manifestantes negam haver vinculação política. (págs. 1 e A4)

Governo lança PAC 2; 64% dos projetos já estavam na 1ª etapa
Diretrizes dependem ainda de licenças ambientais e aprovação de leis; programa é usado como vitrine da pré-candidatura de Dilma Rousseff (PT). (págs. 1 e A7)

União decide estender uso de portos sem concorrência
O governo prepara uma medida provisória que vai prorrogar os contratos de empresas que operam terminais portuários dentro da área dos portos públicos, informa Humberto Medina.

Pela Lei dos Portos, esses terminais deveriam ser licitados. Os atuais arrendatários vão assegurar o uso por 50 anos, descontando o que já tiverem cumprido. (págs. 1 e B1)

Visão sobre o clima mudou, dizem ‘céticos’
O estatístico dinamarquês Bjorn Lomborg e o climatologista americano Pat Michaels, que contestam a tese de que o homem é culpado pelo aquecimento global, afirmam que a opinião pública sobre o clima mudou após o fiasco da cúpula de Copenhague. Eles participaram de fórum promovido por ruralistas em SP. (págs. 1 e A16)

Anvisa restringe venda de droga para emagrecer
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) restringiu a prescrição e a venda de remédios que contêm sibutramina, uma das principais substâncias usadas no país para emagrecer. A partir de hoje, eles só podem ser vendidos com receita azul, de controle especial. Estudo associa a sibutramina a risco cardíaco. (págs. 1 e C11)

Opinião: Janio De Freitas
Ambiente do júri do casal Nardoni agrediu direitos civis (págs. 1 e A6)

Opinião: Fernando Canzian
Lula e FHC têm gastos pífios com infraestrutura (págs. 1 e A7)

Editoriais
Leia “Mais do mesmo”, acerca do cenário eleitoral em SP; e “O apagão de Lula”, sobre as causas do blecaute de 2009. (págs. 1 e A2)

Related posts

Líderes da base fecham acordo para adiar votação da reforma eleitoral

Oposição acha que Lina, ex da Receita, ainda pode ser convocada

Fábio Pannunzio

Ministério Público Eleitoral pede a cassação do registro de 11 candidatos no DF

Leave a Comment