A repórter Aparecida Ferreira, correspondente da Rádio Itatiaia em Brasília, presta efetivamente serviços ao gabinente do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). De acordo com a assessoria de imprensa, ela é responsável pelo material enviado às rádios pelo parlamentar e dá expedientes regulares no gabinete. Além disso, Cidinha Ferreira, como ela é conhecida, ajuda na elaboração de discursos do senador, de um boletim informativo e presta consultoria.
O caso é bem diferente do da jornalista Leid Carvalho que, embora tenha sido contratada pelo gabinete do atual ministro das Comunicações no Senado, declarou que jamais prestou nenhum tipo de serviço a Hélio Costa (PMDB-MG) (clique aqui para ler o post anterior).
Cida Ferreira diz que a emissora tem pleno conhecimento de sua vida profissional e não vê impedimentos éticos da duplicidade de funções. “Eu comuniquei a direção da rádio e me autorizaram a trabalhar prestando assessoria de imprensa”. Segundo ela, essa é uma situação determinada “pelos baixos salários de alguns segmentos do jornalismo brasileiro”.
1 comment
muito me admira voce trabalhar para um bandido dessa natureza,ele esta atolado ate o pescoco em escandalos. l