Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Foto legenda: Cientistas do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear comemoram a experiência

Ministros saem e Meirelles pede tempo
O presidente Lula troca hoje dez ministros que deixarão o governo para disputar as eleições, incluindo Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Planalto. Ao presidente do BC, Henrique Meirelles, Lula pediu que fique no governo. E Meirelles pediu 24h para pensar.

Novo titular da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), presidente da Conab, loteou postos do órgão entre aliados. (págs. 1, 3 e 4)

Míriam Leitão
Se sair, Henrique Meirelles deixará um “BC estatal”; sem diretores de fora da burocracia. (págs. 1 e 24)

Geddel inunda Bahia de verba
Com chuva multo além do previsto em 2009, cidades do Rio e de SP ganharam menos verba contra enchente que as da Bahia beneficiadas com 45% dos recursos da pasta do baiano Geddel Vieira. (págs. 1 e 4)

Rio é 1 º estado a ter grau de investimento
O Estado do Rio recebeu da agência Standard & Poor’s a nota de grau de investimento por causa da boa gestão de suas finanças.

Presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli disse que é injusto o Rio receber 80% dos royalties do petróleo. (págs. 1, 24 e Flávia Oliveira)

Investimento no PAC é visto com ceticismo
Analistas não creem que o Brasil conseguirá atingir a taxa de investimento de 21,5% do PIB em 2014, como prevê o PAC-2. Hoje, está em 16,7%. Para dar esse salto, seria preciso que a taxa de poupança subisse também quase 5 pontos. (págs. 1 e 23)

Tal pai, tal filho
Filho do presidente Lula, Luiz Cláudio da Silva causou polêmica com um comentário no Twitter, no qual disse que o Monterrey, do México, jogará hoje contra “um monte de gay”, referindo-se ao time do São Paulo. Há dez anos, Lula chamou Pelotas de “pólo de exportação de veados”. (págs. 1 e 13)

Cadelinha morde Maradona (págs. 1 e 36)

Remédio para emagrecer, só com receita azul (págs. 1 e 13)

Comentários

Related posts

Arruda pede revogação de prisão preventiva – Agência Brasil

Lula usa crescimento da internet para espicaçar imprensa tradicional.

Fábio Pannunzio

Roubolation – Homenagem a Arruda e às assembléias legislativas do DF e de Mato Grosso

Fábio Pannunzio

Leave a Comment