Blog do Pannunzio

Marcos Valério deve devolver R$ 37 milhões ao BB, sustenta PF

da Folha Online

Laudo da Polícia Federal enviado ao Supremo Tribunal Federal afirma que o publicitário Marcos Valério, apontado como operador do mensalão do PT, deve restituir R$ 37,6 milhões ao Banco do Brasil. A informação é da reportagem de Felipe Seligman e Lucas Ferraz publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).

Ainda de acordo com o texto, o valor provém de dois contratos de propaganda entre a DNA, uma das agências de Valério, e o BB. A perícia do Instituto Nacional de Criminalística, da PF, diz que foi improcedente o dinheiro recebido pela DNA Propaganda creditado como bônus de volume, no jargão do mercado publicitário. A bonificação é um pagamento feito por veículos de comunicação às agências de publicidade que cumprem metas de faturamento.

Os contratos do BB determinam que essas bonificações concedidas pelos fornecedores –10% a 30% do valor dos pagamentos– sejam ‘integralmente’ repassadas ao banco.

Outro lado

O advogado Marcelo Leonardo, responsável pela defesa do publicitário Marcos Valério de Souza, atacou o laudo produzido pela Polícia Federal. Ele diz que os peritos fizeram uma “confusão proposital”.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários

Related posts

O twitter #arrudanapapuda

Fábio Pannunzio

TRE-RJ mantém cassação de Rosinha e inelegibilidade de Garotinho

PSOL quer levar ao plenário decisão sobre Sarney

Leave a Comment