Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Reflexões de um ‘presidente acidental’

A convite do Aliás, Fernando Henrique Cardoso debateu com o sociólogo José de Souza Martins, o filósofo Renato Janine Ribeiro e o cientista político Renato Lessa. Ele diz que chamá-lo de neoliberal é xingamento. Que falta crítica teórica à esquerda no poder. Que Dilma precisa ler Descartes, e Serra, entender de candomblé. E que, em plena democracia, a união de setores do Estado, setores empresariais e fundos de pensão é um golpe de poder no Brasil. (pág. 1 e Aliás/Debate)

Um velho comunista no comando de São Paulo

O ex-comunista Alberto Goldman (PSDB), de 72 anos, assume o governo de São Paulo com a intenção de não cometer erros, para ajudar a candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência. “Tudo que for feito corretamente vai reverter em benefício dele”, afirmou a Christiane Samarco e Julia Duailibi. Ele pretende imprimir um estilo de governo diverso do de Serra, a começar pela pontualidade. “Sou pontual doentiamente. Deve ser uma doença, algo que eu mesmo não me dou conta”, disse Goldman. (pág. 1, Nacional e pág. A8)

 

Serra começa a viajar pelo País na próxima semana. (págs. 1, Nacional e pág. A4)

 

Dilma abandona o figurino de dama de ferro. (págs. 1, Nacional e pág. A6)

Colômbia pós-Uribe põe segurança em segundo plano

A Colômbia se prepara para escolher, em maio, o sucessor do presidente Álvaro Uribe. A segurança, que dominou a agenda política do país nas últimas décadas, tornou-se tema eleitoral secundário, informa Gustavo Chacra, enviado especial. (pág. 1, Internacional e págs. A13 a A15)

 

Usina vira símbolo da corrupção no DF. (pág. 1, Nacional e pág. A12)

Affonso Celso Pastore

Reflexos da crise europeia – Teremos de nos acostumar com crescimentos econômicos europeus pífios nos próximos anos. Felizmente, existem no mundo os emergentes. (pág. 1, Economia e pág. B11)

Dora Kramer

Gente insolente – Os tucanos agora resolveram tratar Fernando Henrique como o cunhado que dá vexame. (págs. 1, Nacional e pág. A7)

Notas & Informações

A conferência da educação – Mais uma vez uma conferência nacional foi utilizada com propósitos corporativos. (págs. 1 e A3)

Comentários

Related posts

PT reúne a bancada às 13 hs. Delcídio e Ideli devem ficar no CE

Renan não se arrepende dos palavrões

Fábio Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Leave a Comment