Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Vou de quê?

Nos aeroportos, metade dos voos com atrasos

Metade dos voos previstos entre meia-noite de domingo e 19h40m de ontem sofreu atrasos no Aeroporto Santos Dumont por causa do mau tempo. O Aeroporto Internacional Tom Jobim também teve transtornos. Em São Paulo, o Aeroporto de Congonhas chegou a registrar 70% de atrasos nos voos. (págs. 1 e 12)

No metrô, pane e uma hora de interrupção

No dia em que a concessionária Metrô-Rio ampliou o horário da ligação direta da Pavuna a Botafogo até meia-noite, a falta de energia numa subestação interna provocou a interrupção dos trens por uma hora, nas estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo e General Osório. (págs. 1 e 18)

Nas estradas, mais 34% de mortes no feriadão

O número de mortes nas estradas federais aumentou 34% na Semana Santa, em comparação com 2009. Houve 25% mais feridos e 26% mais acidentes. No Rio, porém, as mortes diminuíram. Desta vez, a Polícia Rodoviária disse que a culpa foi da chuva, mas, no carnaval, tinha responsabilizado o sol. (págs. 1 e 11)

Multas: empresas jogam nos dois lados
As mesmas empresas que fornecem pardais para o município – e ficam com um percentual do dinheiro das multas – equipam também as Jaris, que julgam recursos contra as infrações. O Código de Trânsito Brasileiro determina que as Jaris devem ter apoio administrativo e financeiro apenas do órgão ao qual estão vinculadas – no caso, a Secretaria Municipal de Transportes. (págs. 1 e 13)

Abastecer com álcool volta a valer a pena
Para o consumidor, já começa a ser um bom negócio encher o tanque com álcool em vez de gasolina. Com a entrada da safra da cana, os preços do álcool combustível nos postos do Rio já caíram até 13,6% nas duas últimas semanas. (págs. 1 e 19)

Acordo adia retaliação contra EUA
Com sinal verde da Organização Mundial do Comércio, o Brasil começaria amanhã a retaliação por subsídios ao algodão americano. O prazo passou para o dia 22, após negociações. Os EUA aceitaram criar um fundo para beneficiar produtores brasileiros. (págs. 1 e 25)

Talibãs voltam a atacar alvos americanos
Dois atentados suicidas levados a cabo por militantes talibãs deixaram 49 pessoas mortas e mais de cem feridas no Paquistão. Um dos ataques atingiu o Consulado dos EUA na cidade de Peshawar, em retaliação a bombardeios americanos. (págs. 1 e 26)

Comentários

Related posts

Marina Silva pode anunciar troca de partido até o fim do mês

CNJ quer explicação para liminar que censurou jornal

O Blog reitera o pedido feito em Dezembro a Arruda: renuncie, meu filho!

Fábio Pannunzio

Leave a Comment