Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Total de mortes nas rodovias estaduais e federais no feriado de Páscoa subiu. (págs. 1 e C5)

Foto legenda: À esquerda, trânsito na av. dos Bandeirantes perto do aeroporto de Congonhas no fim da tarde de 22 de março, antes da abertura do Rodoanel; à direita, o mesmo trecho no final da tarde de ontem

Por Dilma, presidente manda acelerar obras
Em reunião ministerial, o presidente Lula mandou sua nova equipe acelerar a conclusão de obras e enfatizou que vai fazer campanha para Dilma Rousseff (PT). “Ninguém vai me segurar”, disse.

No primeiro ato público após deixar o governo, Dilma chamou os tucanos de “anti-Lula” e “lobos em pele de cordeiro”. O PSDB promete partir para o debate ético com os petistas. (págs. 1 e Brasil)

Foto legenda: Carros-bomba matam 4 no Paquistão
Dois veículos explodiram em frente ao consulado dos EUA em Peshawar (norte do país); o Taleban assumiu a autoria da ação, a mais violenta contra missão americana em quatro anos (págs. 1 e A16)

Promotoria vê ‘indústria de incêndios’ em favelas de SP
Promotores afirmam que, desde outubro, seis incêndios em favelas de SP foram fabricados para que moradores recebam verba da prefeitura ou “furem a fila” em programas habitacionais, informa Rogério Pagnan.

A Folha recebeu a informação de que o fogo atingiria a favela Rocinha Paulistana e a registrou em cartório em dezembro; o incêndio ocorreu no mês seguinte. A prefeitura diz que apoia a investigação. (págs. 1 e C8)

Vetar ‘pulseira do sexo’ é inútil, diz especialista
A psicóloga e sexóloga Maria Claudia Lordello, da Universidade Federal de São Paulo, diz ser contrária à proibição das “pulseiras do sexo”. Para Lordello, elas são só uma justificativa dos agressores para cometer crimes: “Se não fossem elas, seria outro motivo”. (págs. 1 e C7)

Dinheiro: Proposta americana faz Brasil adiar início de retaliação comercial (págs. 1 e B1)

Venezuela quer gastar US$ 5 bi em armas russas
Após visita à Venezuela, o premiê da Rússia, Vladimir Putin, anunciou à indústria bélica de seu país que o presidente Hugo Chávez prometeu gastar US$ 5 bilhões na compra de armas russas. Segundo militares da Rússia, há interesse em submarinos e tanques. (págs. 1 e A14)

Análise: Imagem de Serra como ‘pós-Lula’ preocupa o PT
A ordem na campanha de Dilma Rousseff é “tirar a pele de cordeiro dos lobos do PSDB”, relatam Valdo Cruz e Fernando Rodrigues. Para os petistas, José Serra está sendo bem-sucedido ao se colocar como pós-Lula, e não anti-Lula. (págs. 1 e A4)

Editoriais
Leia “Sinais de retomada”, sobre a economia dos EUA; e “Empate na Bolívia”, acerca das eleições regionais no país. (págs. 1 e A2)

Comentários

Related posts

Vice-governador disse que se licenciaria da presidência do DEM, mas recuou

Senado deve retirar restrições à internet

Fábio Pannunzio

PT solta mais uma nota para explicar o inexplicável

Leave a Comment