Blog do Pannunzio

No Twitter, Serra invoca imperador romano e diz que “sorte está lançada”

Ana Flor

Comedido ao falar publicamente sobre os detalhes da decisão de deixar o governo de São Paulo para concorrer à Presidência da República, o pré-candidato José Serra (PSDB) soltou o verbo no Twitter nos últimos dias.

No microblog, o ex-governador comentou a saída do cargo com seguidores. “Quase toda a minha vida foi feita de incertezas e acasos. A sensação é de “alea jacta est” [em latim, a sorte está lançada]… e seja o que Deus quiser”, publicou, às 3h25 de sábado.

A frase é atribuída ao imperador romano Júlio César ao tomar uma de suas decisões mais difíceis, a de iniciar uma guerra para tomar o poder.

Em outro comentário, publicado às 2h10 de 1º de abril, o ex-governador respondeu a um seguidor: “Há batalhas que a gente escolhe, mas há outras que nos escolhem”. Logo em seguida, citou um antigo ditado: “Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece”.

Com observações postadas quase sempre de madrugada, o tucano vem utilizando o Twitter para comentar sua agenda e indicar livros, filmes e músicas. Nos últimos dias, já fora do governo, aproveitou para prestar contas e relatar ações de sua gestão.

Na madrugada de domingo, Serra escreveu que tirou o final de semana para “reorganizar a vida e voltar para casa”. Citou uma expressão que ouviu de um amigo: “Ótima pra esses momentos: freio de arrumação = hora de parar tudo e acertar as coisas”.

Serra é o pré-candidato ao Planalto mais ativo no Twitter. Até ontem, seus seguidores chegavam a 187.589.

Marina Silva (PV) também passou a fazer comentários diários no microblog. Tem 14.390 seguidores. Ciro Gomes (PSB), com 9.716 seguidores, é menos ativo. Seu último comentário, até ontem, era de 22 de março.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários

Related posts

PSDB ingressará com novo pedido de liminar contra PT

Governo deve “empurrar com a barriga” revisão dos índices de produtividade rural

Fábio Pannunzio

Governador fez lobby no Senado contra licitação

Leave a Comment