Blog do Pannunzio

DEM lançará candidato para governador interino do DF

Márcio Falcão

Protagonista do mensalão do Distrito Federal, o DEM decidiu nesta terça-feira lançar o vice-presidente do diretório regional do partido Osório Adriano para disputar as eleições indiretas da Câmara Legislativa que vai escolher o novo governador para substituir José Roberto Arruda (sem partido) –acusado de chefiar o esquema de corrupção.

Osório Adriano é integrante da Executiva regional do DEM e suplente do deputado federal Alberto Fraga (DEM), ex-secretário de Transportes e amigo de Arruda que foi pressionado pelo partido ao deixar o governo suspeito de desviar dinheiro público para pagar propina.

Segundo a coluna “Painel” da Folha publicada em dezembro, o ex-secretário de Relações Institucionais e delator do esquema de corrupção, Durval Barbosa, revelou ao Ministério Público Federal que Osório Adriano participou da campanha de Arruda em 2006.

De acordo com Durval, Osório Adriano teria emprestado uma casa, chamado de QG da campanha de 2006, na qual eram gravados programas eleitorais dos “demos” no DF e também feitos pagamentos a fornecedores. O dinheiro dos pagamentos, de acordo com Durval, não foi declarado à Justiça Eleitoral e à Receita Federal.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Related posts

Destaques dos jornais de hoje – Valor Econômico

Jucá descarta possibilidade de convidar ex-secretária da Receita para depor

Fábio Pannunzio

Líder do Governo tem recaída Tucana

Fábio Pannunzio

Leave a Comment