Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Países que respondem à fúria da natureza

Muitas vezes assolados por fenômenos climáticos mais violentos do que a chuva que castigou o Rio segunda-feira, países como Estados Unidos, Inglaterra e Chile têm programas de prevenção e até de intervenção durante as tragédias. Terremotos e nevascas paralisam as cidades mas nem sempre causam mortes e os estragos de que os cariocas são vítimas. (págs. 1 e Tema do dia A8)

Pior que a poeira é a água da enchente

A poeira que cobre as ruas do Rio, resultante da secagem da lama, não é o maior fator de risco sanitário após o dilúvio de terça-feira. Para especialistas, o contato com a água é que pode trazer doenças como a leptospirose, mesmo que a pessoa não tenha qualquer ferimento. (págs. 1 e Tema do dia A5)

Multas em contas devem ser restituídas

Instituições de defesa do consumidor alertam que os clientes que pagaram multas por causa de contas vencidas nos dias seguintes ao temporal têm direito a ressarcimento. A Febraban apenas sugere que bancos concedam o abono. (págs. 1 e Tema do dia A9)

Editorial

Sob chuva, a solidariedade do povo carioca. (págs. 1 e A10)

Foto legenda: Pós-chuva – A Praia do Leblon, como vários outros pontos da cidade, virou um depósito de lixo

Foto legenda: Corre-corre – Funcionários passaram o dia limpando os vestiários e o túnel central do Maracanã. No fim da tarde, o jogo foi confirmado

Bom de garfo e ruim de esportes
O brasileiro está se alimentando de maneira mais saudável, mas tem dedicado menos tempo a esportes e exercícios físicos. Estudo do Ministério da Saúde revelou que o lazer sedentário, como assistir a TV, é um dos vilões para adultos e crianças. (págs. 1 e Vida, Saúde & Ciência A24)

Tratado nuclear une EUA e Rússia

Um novo tratado sobre a redução de arsenais nucleares será assinado hoje, em Praga, pelos presidentes dos EUA, Barack Obama, e da Rússia, Dmitri Medvedev. O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad, criticou a nova política nuclear dos EUA. (págs. 1 e Internacional A20 e A21)

Governo trava ficha limpa
Parlamentares da base governista conseguiram adiar para maio a votação do projeto que exige ‘ficha limpa’ para os candidatos às eleições. O receio da oposição é de que as novas regras não sejam votadas a tempo de vigorarem no pleito de outubro. (págs. 1 e País A14)

Comentários

Related posts

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Vídeo sobre a Revolução dos Bichos no Senado já tem mais de 115 mil exibições

Fábio Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Leave a Comment