Blog do Pannunzio

Deputado José Riva entra com queixa-crime contra jornalista de MT – Portal Imprensa

Thiago Rosa – Portal IMPRENSA

O deputado mato-grossense José Geraldo Riva (PP) entrou com uma queixa crime contra a presidente do Sindicato dos Jornalistas do estado de Mato Grosso, Ana Angélica de Araújo Werneck. A representação foi protocolada na 10ª Vara Criminal de Cuiabá, capital do estado.

A ação de Riva se refere a artigo escrito pela jornalista e publicado no blog “Página do E”, de autoria de Enock Cavalcanti. No texto, veiculado em outubro de 2009, Ana Angélica critica a omissão da imprensa local na divulgação de notícia sobre condenação de Riva em um processo de improbidade administrativa.

Alvo de 92 ações por improbidade administrativa e 17 ações criminais, Riva mantém ao menos quatro representações criminais contra jornalistas. Os blogueiros Enock Cavalcanti, Adriana Vandoni e o repórter da Band Fábio Pannunzio são citados em processos do deputado.

Nas ações, Riva alega ter sido ofendido por textos publicados na internet. Para Adriana Vandoni e Enock Cavalcanti, proibidos judicialmente de comentar as ações de improbidade, o deputado sugere penas de seis meses e de 11 anos de prisão, respectivamente. Já no caso do jornalista Pannunzio, repórter da Band, o deputado pede reclusão de 15 anos em regime fechado.

Ao Portal IMPRENSA, Ana Angélica disse que ainda não tem informações precisas sobre a queixa-crime, pois ainda não foi notificada. A presidente do sindicato, porém, se defende e diz que por ser “uma pessoa pública” e ocupar um cargo por meio de eleição popular, Riva deve estar sujeito a críticas.

Comentários

Related posts

Plenário do Senado deve mandar reabrir investigações contra Sarney

Fábio Pannunzio

McDonald’s é condenado por servir McLanche a empregado

Dilma vai a Minas escondida gravar programa do PT e se irrita com equipe de reportagem

Leave a Comment