Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Dilma tenta conter princípio de crise
Após constranger aliados ao defender parceria com o governador Antonio Anastasia (PSDB-MG), a presidenciável Dilma Rousseff (PT) disse que o eleitor tem o direito de formar a chapa que quiser. (págs. 1 e Nacional, A8)

Meirelles diz que economia deve ter freio
Em seu primeiro pronunciamento público desde que decidiu continuar no cargo, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, defendeu ontem a política monetária baseada em metas de inflação. Ele criticou a ideia de que a expansão forte de economia é o que importa, mesmo que ela resulte em alta de preços. “Não se pode querer que o piloto só tenha acelerador, e não tenha breque”, disse Meirelles. (págs. 1 e Economia, B3)

Presidente do STF reage às críticas de Lula
O presidente do STF, Gilmar Mendes, reagiu às críticas do presidente Lula à Justiça Eleitoral, que o multou por fazer propaganda para a ex-ministra Dilma Rousseff. “Todos nós estamos subordinados à Constituição e à lei”, disse Mendes. “Nós não temos soberanos. Todos estão submetidos à lei.” Marco Aurélio Garcia, assessor especial da Presidência da República, criticou Mendes: “Ele deveria talvez falar mais nos autos e menos nos microfones”. (págs; 1 e Nacional, A10)

Gripe suína tem hoje ‘Dia D’ da vacinação. (págs. 1 e Vida, A28)

Notas & Informações – Devassa em cascata
Projeto de quebra de sigilo tem o potencial de transformar o País numa imensa delegacia. (págs. 1 e A3)

Comentários

Related posts

Collor declara fortuna de R$ 7,7 milhões

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Fábio Pannunzio

Leave a Comment