Blog do Pannunzio

Em palanques diferentes, Serra critica governo Lula, e Dilma, o de FHC

Folha de S. Paulo

Os dois principais pré-candidatos à Presidência, o tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff, mostraram neste sábado que a disputa eleitoral deste ano poderá cair em um confronto plebiscitário, com a comparação do governo Luiz Inácio Lula da Silva com o de Fernando Henrique Cardoso.

Em Brasília, no lançamento de sua pré-candidatura, Serra não poupou críticas indiretas à gestão Lula em várias áreas e voltou a repetir seu slogan de que o “Brasil pode mais”, que tem sido rejeitado por petistas.

Serra criticou a divisão do país em classes e regiões e ainda provocou seus adversários ao dizer que “o Brasil não tem dono” e que a oposição está preparada para “quanto mais mentiras disserem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles”. Segundo Serra, é “deplorável que haja gente que, em nome da política, tente dividir o nosso Brasil”.

Já, em São Bernardo do Campo (SP), Dilma colocou-se como contraponto da oposição. “Estou aqui hoje e quero aproveitar este momento para me identificar com maior clareza. Os da oposição precisam dizer quem são. Vocês sabem quem eu sou, e vão saber ainda mais”, afirmou no início da fala.

A ex-ministra voltou a defender um Estado forte a serviço “do interesse nacional e da emancipação do povo brasileiro”. Em um possível governo, ela disse que não planeja vender os bens do Estado.

“Não permitirei, se tiver forças para isto, que o patrimônio nacional, representado por suas riquezas naturais e suas empresas públicas, seja dilapidado e partido em pedaços. Tenham certeza de que nunca, jamais me verão tomando decisões ou assumindo posições que signifiquem a entrega das riquezas nacionais a quem quer que seja”, afirmou a ex-ministra.

Dilma discursou em um evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC organizado por seis centrais sindicais, com a presença de Lula, Serra foi a lançado pré-candidato em Brasília no chamado “Encontro de Partidos” –PSDB, DEM e PPS.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários

Related posts

‘Tenho R$ 7,9 milhões em dinheiro vivo’

Anáilise do ONS pode apontar causas de blecaute

Dinheiro apreendido pela PF veio de empresas citadas em esquema de Arruda

Fábio Pannunzio

Leave a Comment