Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Serra ataca governo dos petistas
Durante o lançamento da pré-candidatura à Presidência da República em Brasília, José Serra criticou a administração do PT sem citar em nenhum momento os nomes de Dilma e Lula. Ao lado do ex-governador Aécio Neves, recebido pela militância do PSDB com gritos de “vice, vice, vice”, o pré-candidato disse em seu discurso de uma hora que “o Brasil não tem dono”. (págs. 1, 2 e 3)

Imposto de Renda – Leão vai morder mais 15 milhões
Projeções da Fundação Getúlio Vargas apontam que até 2014 o número de contribuintes que pagarão Imposto de Renda no Brasil deverá duplicar. A principal razão é a redução da desigualdade social e a conseqüente chegada de mais trabalhadores às classe A e B. A arrecadação do governo terá aumento expressivo, mas a diferença tributária continuará a mesma. (págs. 1 e 16)

Direitos Humanos – Perigo ronda o estado democrático
Para especialistas, o Programa Nacional de Direitos Humanos do governo federal fere a Constituição, enfraquece o legislativo, o Judiciário e as Forças Armadas, e fortalece o presidente da República, aproximando o Brasil do sistema político hoje existente na Venezuela e na Bolívia. A maior crítica dos juristas é que o PNDH se transformou em um projeto ideológico. (págs. 1, 7 a 9 e Visão do Correio, 22)

Comentários

Related posts

Battisti mantém greve de fome às vésperas do próprio julgamento

Mantega: Acusação de que Receita não fiscaliza grandes empresas é “balela”

Governo tira do ar site que apontava falha em programas

Leave a Comment