Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Benefício que mata
Assassino de jovens de Luziânia era pedófilo em condicional

O desaparecimento de seis adolescentes em Luziânia, Goiás, no início do ano, foi elucidado. Mas a prisão do pedreiro Admar Jesus chocou a sociedade tanto quanto seus atos e reabriu o debate sobre os benefícios concedidos a condenados por crimes graves. Sentenciado em Brasília a 14 anos de prisão por pedofilia, Admar, de 40 anos, cumpriu quatro e ganhou a progressão para liberdade condicional. Saiu da cadeia em 23 de dezembro e uma semana depois já matava a primeira das vítimas. (págs. 1 e País A4)

Foto legenda: Vigília com velas e lágrimas
Polônia – Milhares de pessoas foiam às ruas de Varsóvia acompanhar a chegada do corpo do presidente Lech Kaczynski, morto em um desastre aéreo na Rússia. O presidente do Parlamento assumiu o poder. (págs. 1 e Internacional A21)

Remoção começa com 4 mil pessoas
A velocidade da operação é prova do que já poderia ter sido feito. Ontem, a prefeitura anunciou a remoção de 4 mil moradores de oito favelas de áreas de risco como o Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. Receberão ajuda para pagar aluguel ou imóveis do Minha Casa, Minha Vida. Os mortos da chuva já são 229. (págs. 1 e Tema do dia A2 e A3)

Escavação só avançou 10% (págs. 1 e Tema do dia A3)

Related posts

Relatores da reforma preparam parecer contra fim de doações ocultas

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

CNJ pode aposentar mais um juiz de MT amanhã

Fábio Pannunzio

Leave a Comment