Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Arruda sai da prisão 60 dias depois
Ex-governador deixa a Polícia Federal beneficiado por decisão do Superior Tribunal de Justiça

Sem mandato, sem partido, sem imunidade e sem foro privilegiado, o ex-deputado, ex-senador e ex-governador José Roberto Arruda foi solto ontem, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após 60 dias preso na Polícia Federal de Brasília. Acusado de chefiar o esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, conhecido como mensalão do DEM, ele foi para a prisão por tentar subornar uma testemunha. Mas a maioria dos ministros do STJ concluiu que ele não pode mais prejudicar a investigação. (págs. 1 e 12)

Foto legenda: Ao lado da mulher, Flávia, o ex-governador Arruda deixa a Policia Federal, onde estava preso desde o carnaval

Irã: China cede a Obama e isola Brasil
Ausente na Cúpula sobre Segurança Nuclear, em Washington, o Irã foi o tema principal das reuniões paralelas, nas quais o presidente Barack Obama conseguiu o apoio da China para impor sanções a Teerã. A decisão isola o Brasil, favorável às negociações com o país. Já a Ucrânia anunciou que eliminará seu estoque de urânio enriquecido. (págs. 1 e 28)

Dilma agora cria atritos no Ceará
Nem uma semana após a polêmica viagem a Minas Gerais, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, causou uma crise com aliados do pré-candidato do PSB, Ciro Gomes, ao visitar o Ceará sem sequer convidá-lo. (págs. 1 e 3)

Crime em GO põe em xeque benefício penal
A Justiça do DF informou que “as cautelas necessárias” foram tomadas para dar liberdade condicional a Adimar Jesus da Silva, que, após sair da prisão, matou seis jovens. Parentes das vítimas vão processar o Estado. (págs. 1 e 12)

Comentários

Related posts

Troca-troca atropela decisão do STF

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

“Spread” no Brasil só perde para Zimbábue, diz estudo

Leave a Comment