Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Dilma nega ter criticado exilados e aponta ‘má-fé’
A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse ter sido vítima da “má-fé” na interpretação de seu discurso no sábado, em São Bernardo, em que afirmou: ”Eu não fujo da situação quando ela fica difícil. Eu não tenho medo da luta”.

A fala foi vista corno crítica ao pré-candidato tucano José Serra, que se exilou no Chile durante a ditadura. “Grandes amigos meus só tiveram uma saída, se exilar”, escreveu Dilma no Twitter. Para Serra, a petista cometeu um “escorregão”. (págs. 1 e A8)

Produtores de cana acusam usinas de cartel
Plantadores de cana das regiões de Jaú e Araçatuba (SP) acusam as usinas de práticas de cartel, como dividir áreas de plantio no Estado em “quintais” e impedir que o produtor venda para mais de uma usina, relatam Fátima Fernandes e Claudia Rolli. A associação das usinas nega. (págs. 1 e B1)

Foto legenda: Aberto para reformas
O engenheiro João Virgílio Merighi examina a pista no trecho sul do Rodoanel, inaugurado há menos de duas semanas; nos próximos dias, 2 km da obra já deverão ser reformados (págs. 1 e C10)

Cúpula reforça solidez do diálogo do grupo Bric
Dmitri Medvidev

A cúpula dos paises que formam o Bric nesta semana é um fórum que ganhou alto prestígio. Estou convencido de que a cooperação entre os nossos paises tem um grande futuro. (págs. 1 e B6)

Dmitri Medvedev é presidente da Rússia

Editoriais

Leia “Obama e a bomba”, sobre ofensiva diplomática dos EUA; e
“Conexão lenta”, acerca do acesso à banda larga. (págs. 1 e A2)

Comentários

Related posts

Pandemia VIII – Mortalidade declinante

Fábio Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Procuradoria diz que suplente preso pode assumir no DF

Leave a Comment