Blog do Pannunzio

Mesa diretora decide flexibilizar regras e sete chapas são confirmadas

Lilian Tahan

Em reunião na manhã desta terça-feira (13/4), os distritais que compõem a Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF (CLDF) decidiram flexibilizar as regras para as eleições indiretas e aceitar a candidatura das chapas que deixaram que cumprir exigências que até a semana passada eram entendidas como pré-requisito para o pleito.

Com isso, sete concorrentes estão no páreo das eleições indiretas. Entre os pretendentes, permaneceram aqueles considerados mais fortes, como o governador em exercício Wilson Lima (PR), o advogado Luiz Filipe Coelho (PTB), o petista Antônio Ibañez, o distrital Aguinaldo de Jesus (PRB) e o ex-presidente da Codeplan Rogério Rosso (PMDB).

Os deputados resolveram acatar o parecer da procuradoria-geral da Câmara, que orientava pela aceitação das candidaturas independentemente do prazo de filiação partidária ou da data de desincompatibilização.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Correio

Related posts

Em ação criminal, deputado do MT pede prisão de blogueiros e repórter da Band

Fábio Pannunzio

Virgílio denuncia Sarney

Fábio Pannunzio

Vai começar a entrevista de Lula no Ratinho.

Leave a Comment