Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

O Google avisa: site do PT pode fazer mal à saúde do seu computador

Parece até aquele aviso obrigatório que aparece nos maços de cigarro: “Fumar pode fazer mal à saúde”. Ou aquele alerta meio hipócrita inserido em toda prapaganda de bebida alcoólica: “Se dirigir, não beba” — ou o contrário disso.

Mas desta vez quem diz é o oráculo universal, o Google: entrar no site do PT pode danificar seu computador. Não se sabe exatamente por que a recomendação foi inserida. O fato é que o aviso bota medo nos internautas sobre que pode efetivamente acontecer.

Tente você mesmo. Abra o Gloogle e ponha lá “site do Partido dos Trabalhadores”. A resposta que o mecanismo de busca retorna já traz o alerta.Se você insistir em entrar no site, uma página com outro alerta, este em letras garrafais, é exibida.

A explicação do Google é a seguinte: “Das 73 páginas testadas no site nos últimos 90 dias, 5 páginas resultaram no download e na instalação de software suspeito sem o consentimento do usuário. O Google visitou este site pela última vez em 2010-04-13 e conteúdo suspeito foi encontrado neste site pela última vez em 2010-04-12”. E mais: “Nos últimos 90 dias, pt.org.br pareceu funcionar como intermediário na infecção de 2 sites”.

Que software mal intencionado será esse que o PT anda instalando sem autorização dos internautas ?

Share the Post:

Join Our Newsletter