Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Desabrigados fecham escola
Após uma semana de convívio com os alunos de um Ciep na Tijuca, onde estão alojados, 223 desabrigados do Morro do Borel protestaram, pedindo urgência por moradia definitiva. Eles impediram a entrada de alunos e professores. Outras 15 escolas públicas receberam desabrigados. (págs. 1 e 17)

Tragédia que não distingue classes
O mesmo deslizamento de terra que atingiu uma área da Favela da Rocinha derrubou parte de uma das 42 casas do condomínio de classe média alta Gávea Parque. Pouco acima, há uma mansão no condomínio Canto e Mello que também corre risco com um deslizamento. (págs. 1 e 18)

BB lança ações para levantar R$ 9 bi
O Banco do Brasil vai captar quase R$ 9 bilhões em ações no mercado. Os papéis deverão ser comprados, preferencialmente, por quem já é acionista do banco. A expectativa é que a operação ocorra em junho. Além disso, Tesouro e BNDESPar venderão parte de suas ações. O objetivo é ter recursos para aumentar a oferta de crédito no país. (págs. 1, 27 e Veríssimo)

Brasil, Rússia, índia e China vão criar um “BNDES dos Brics”. (págs. 1, 25 e 26)

EUA preveem bomba no Irã em até 5 anos
Altos funcionários da inteligência dos EUA preveem que o Irã terá condições de produzir em um ano urânio altamente enriquecido para uma bomba nuclear, que poderia ser utilizada entre três e cinco anos. (págs. 1 e 30)

Científica trindade
Embriões formados com o material genético de duas mulheres e um homem são a solução apresentada por cientistas para impedir o nascimento de bebês com anomalias raras, mas letais, herdadas da mãe. A nova técnica de fertilização já causa polêmica. (págs. 1 e 32)

Juiz suspende leilão de Belo Monte e abre guerra de liminares (págs. 1 e 29)

Comentários

Related posts

Alencar recebe alta

Desigualdade cai; renda e emprego avançam

Senado contraria comissão e decide não demitir Agaciel

Leave a Comment