Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Rio começa sua reconstrução
Cabral anuncia compra de terrenos para instalar desalojados pela chuva
Depois da tragédia das chuvas, o Rio começa a se reerguer. O governador Sérgio Cabral anunciou ontem a compra de três terrenos do Exército, por R$ 46 milhões, onde serão erguidas unidades habitacionais para as vítimas das chuvas que atingiram o estado do Rio e mataram, até ontem, 252 pessoas. As áreas ficam no Rio, em Niterói e em São Gonçalo, e o maior dos terrenos, situado na Avenida Brasil, tem 200 mil metros quadrados. (págs. 1 e Cidade A8)

Mortos em tremor na China já somam 589
Mais de 5 mil soldados foram deslocados para a província isolada de Qinghai, no noroeste da China, que registra pelo menos 589 mortos e 10 mil feridos após terremoto de 6,9 graus, seguido por cerca de 20 réplicas. A região é habitada por camponeses e nômades das etnias mongol e tibetana, que vivem a 3 mil metros de altitude e sob baixas temperaturas. (págs. 1 e Internacional A20)

Palco para a equipe econômica
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, usaram audiência na CPI da Dívida Pública para festejar o que consideram bons resultados na economia brasileira. (págs. 1 e Economia A17)

Bric em busca de negócios
Cerca de 350 empresários de Brasil, Rússia, Índia e China, que formam o Bric – grupo rcsponsável por 60% do crescimento econômico mundial atualmente – participaram ontem, no Rio, de um encontro de negócios. Brasília recebe, hoje e amanhã, uma cúpula do Bric. (págs. 1 e Tema do dia A2 e A3)

Comentários

Related posts

STF decide pela extradição de Battisti

Já são 13 os pretendentes pela governadoria do DF

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Leave a Comment