Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Escola em SP funciona sobre um antigo lixão
Escola municipal na Vila Nova Cachoeirinha (zona norte de SP) funciona sobre um antigo aterro de lixo. Com grandes concentrações de gás metano, há riscos de explosão e contaminação.
Em 2007, a Cetesb recomendou a mudança da escola, informa Eduardo Geraque. Para a gestão Kassab, no entanto, o problema ambiental que existe na região está sob controle. (págs. 1 e C1)

Filho de Sarney é acusado de fraude em obra do PAC
O empresário Fernando Sarney, segundo a PF, ajudou a montar acordo para burlar licitação de trecho da ferrovia Norte-Sul, obra do PAC, relatam Renata Lo Prete e Leonardo Souza. Para o filho do senador José Sarney (PMDB-AP), é assunto “requentado”. (págs. 1 e A4)

Brasil crescerá 7% no ano, prevê banco dos EUA
O banco JPMorgan, dos EUA, prevê que o Brasil crescerá 7% neste ano; se confirmada, será a maior alta desde os 7,5% de 1986. A estimativa supera a de economistas ouvidos pelo Banco Central (5,6%). (págs. 1 e B11)

PIB da China subiu 11,9% no l° trimestre; alta foi a maior desde 2007. (págs. 1 e B11)

Ex-performer erótica assessora governo do Pará
Famosa em Belém por fazer cenas eróticas com cobras e atuar como DJ, a atriz Élida Braz – atualmente com o pseudônimo de Lady Green, “a musa da sustentabilidade” – será assessora especial no gabinete da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa(PT). O salário é de cerca de R$ 1.500. (págs. 1 e A8)

Vaticano recua sobre laço entre pedofilia e gays
O Vaticano desqualificou ontem as declarações do cardeal Tarcísio Bertone, que causou polêmica ao relacionar a pedofilia à homossexualidade. Porta-voz do papa, no entanto, manteve a versão de que 60% dos abusos contra menores na Igreja Católica são cometidos por padres gays. (págs. 1 e A13)

Paulo Nogueira Batista
Condição do Brasil como credor está longe de estar consolidada (págs. 1 e B2)

Editoriais
Leia “Estímulo para investir”, sobre entraves à expansão do PIB; e
“Supercomputador”, acerca da previsão do tempo. (págs. 1 e A2)

Comentários

Related posts

PF faz operação na residência oficial do governador do DF

Fábio Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Crimes de senador e deputado terão força-tarefa no STF

Leave a Comment