Blog do Pannunzio

Riva, o maior ficha-suja do País, manda imprimir jornal fantasma para atacar jornalistas

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso amanheceu hoje forrada por uma edição pirata do jornal Liberal. A edição-fantasma veio recheada de acusações contra o editor deste página eletrônica e os blogueiros Adriana Vandoni e Enock Cavalcanti. O propósito da falsa publicação é nítido: propalar a versão mentirosa do presidente da Assembléia Legislativa, o multiprocessado José Geraldo Riva, que responde a 118 ações civis e penais por improbidade administrativa e peculato, entre outros crimes, sobre uma suposta “campanha difamatória” que estaria sendo movida contra ele.

Riva tem se valido dos serviços de jornalistas de aluguel para assacar contra os blogs e também contra um grupo de empresários de Cuiabá que afirma ser a fonte de recursos utilizados para supostamente acabar com sua carreira política.

O jornal Liberal há muito está extinto. Mantido por um escriba de aluguel, era utilizado para caluniar e difamar adversários políticos de quem pagasse o “milho das galinhas” de seu editor, Ely Santantonio, conhecido como o “Rei da Imprensa Marrom de Mato Grosso”. O jornal foi extinto no curso de investigações policiais que determinaram a prisão de Ely Santantonio pelas acusações metirosas que publicava.

Desde a semana passada, quando Riva afirmou em um programa de rádio que havia um grupo empresarial patrocinando os jornalistas que o denunciam, tem se dedicado a criar fatos que justifiquem sua assacação. Os textos publicados na edição impressa reproduzem material postado na internet em blogs a serviço do presidente da Assembléia Legislativa.

Não se sabe onde a publicação pirata, que ostenta o número 1056, foi impressa. Não há expediente nos milhares de exemplares distribuídos em todos os recintos da AL. Também não há nenhum patrocínio. Dias atrás, o “dono” do jornal confessou estar enfrentando dificuldades econômicas atá para se alimentar, o que levanta suspeitas de que a edição clandestina tenha sido patrocinada por seu maior interessado, o deputado José Geraldo Riva.

O Blog do Pannunzio, que rechaça de maneira cabal todas as afirmações feitas por José Geraldo Riva por intermédio de seu escriba de aluguel, vai apresentar queixa-crime contra o deputado e o autor dos textos.

Comentários

Related posts

Zelaya diz que Micheletti está criando uma ‘briga’ com o mundo

MP investiga exposição de Cid Ferreira paga por Roseana Sarney

Fábio Pannunzio

Cancelei minha assinatura do Correio Braziliense

Leave a Comment