Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Às escuras, norte-coreano celebra líder morto em 94
Milhares de norte-coreanos celebraram nas ruas ontem 98 anos de Kim Il-Sung, morto em 1994 e proclamado “presidente eterno”.
Sem contar mais com o apoio dos países comunistas, a Coreia do Norte enfrenta grave crise energética. De noite, as ruas ficam às escuras. Poucas avenidas são iluminadas. (págs. 1 e A13)

Igreja enviou ao país acusado de abuso sexual
Levantamento da Associated Press em 21 países mapeou 30 casos de padres suspeitos de abusos sexuais que foram transferidos para outras nações. Dois deles se relacionam com o Brasil.
Mario Pezzotti saiu dos EUA para trabalhar com índios no Pará. Clodoveo Piazza, acusado em Salvador, foi para Moçambique. (págs. 1 e A11)

Leia coluna de Barbara Gancia na pág. (Pág. C2).

Só prisão de baixo risco receberá urnas no Estado
Menos de um terço dos 35 Centros de Detenção Provisória do Estado de São Paulo poderá receber urnas para o voto de presos provisórios.
Após avaliação do governo, o TRE decidiu instalar seções eleitorais só em prisões de baixo e médio risco. Determinada pelo TSE em março, a viabilização da votação dos detentos preocupa juízes e promotores. (págs. 1 e A4)

Mercado aberto: BB fecha negociação e terá 51% do banco argentino Patagônia (págs. 1 e B2)

Editoriais
Leia “Jogo travado”, sobre a sucessão presidencial; e “A bomba-relógio dos lixões”, acerca do saneamento em SP. (págs. 1 e A2)

Comentários

Related posts

PT vai ‘carimbar’ Dilma como solução

Vítima do caso Battisti quer ser ouvida no Supremo

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Fábio Pannunzio

Leave a Comment