Blog do Pannunzio

Errata: eram quatro, e não seis, os parentes de Riva contratados pela ALMT

Ao contrário do que o Blog informou no último dia 9 (leia aqui), não são irmãs da mulher do deputado estadual José Geraldo Riva as ex-servidoras da Assembléia Legislativa de MT Jaqueline e Bernadete Gomes Ribeiro. A informação foi prestada agora há pouco pelo Secretário de Comunicação Fábio Monteiro.

Os outros quatro nomes que integram a relação de parentes de Riva estão corretos. São eles Carlos Antônio Cardozo Azóia (genro, já exonerado), Carlos Manoel Cardozo Azóia (irmão do genro, ainda contratado), Carlos Priminho Riva (sobrinho, exonerado) e Janete Riva, que coordena, sem remuneração, a Sala da Mulher da ALMT. Janete Riva também exerceu funções remuneradas e hoje tem seis servidores à sua disposição. É cotada como candidata a deputada estadual caso o marido continue inelegível por decisão judicial.

A exclusão dos nomes das duas servidoras não elimina nem diminui a importância da denúncia de que o atual presidente do Legislativo de Mato Grosso mantinha ou mantém parentes nomeados para cargos de confiança, o que é proibido pela lei antinepotismo.

A Secretaria de Imprensa também informou que houve um erro no texto da exoneração do genro de Riva e que, por esta razão, o ato em que ele foi desligado da Gerência de Manutenção teve que ser reeditado.

Segundo Fábio Monteiro, o ato 163/2008, por meio do qual foram exonerados 28 servidores, foi editado justamene em decorrência da necessidade de demitir parentes diretos de políticos que eram funcionários da ALMT.

Abaixo, a relação de nomes dos funcionários que foram desligados pelo ato 163/2008 — todos eles parentes de políticos, segundo o Secretário de Comunicação Fábio Monteiro.

ALCEU MARCIAL CAZARIN
BIANCA KVIECINSKI
CAMILA DI PAULA VOLPATO
CARLA GIOVANA ERMIDES CLIVATI
CARLOS ALBERTO F. DA SILVA JUNIOR
CARLOS PRIMINHO RIVA
CARLOS ROBERTO SANTANA NUNES
CINTHYA GRAZIELA GOBBI
CRISTYNY LAYANA G. DE ALMEIDA
DIRCEU ERMENEGILDO
EDUARDO RIBEIRO MACHADO FERREIRA
FELIPE MOTTA CARVALHO E OLIVEIRA
FERNANDO SILVA DA CRUZ
FIDEL ANTONIO GASPERINE
HÉLIA FERNANDA RIBEIRO AYRES SIRIO
JAIME LUIZ ADAMS
JAQUELINE GOMES RIBEIRO
JOSEANE DE CARVALHO
LUIS CARLOS BERTOLDI
NELSON ABDALA
PAULO JOSÉ DE ASSIS E MOURA
REGINALDO DE OLIVEIRA
ROBERTO FRANÇA AUAD JUNIOR
RODOLFO MARRA SOARES
RODRIGO DE SANDRO NERY FERREIRA
RUBNEY CANO DE BRITO
TATILA DADAM
WAGNER GOMES DOS SANTOS

Related posts

Ciranda, cirandinha…

Senado proíbe visitas para prevenir gripe suína

Fábio Pannunzio

Lista Secreta II: Relação dos demitidos em 2007

Leave a Comment