Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Indefinida, eleição tem aval da justiça
A Câmara Legislativa escolhe hoje o governador do Distrito Federal em um cenário conturbado. Wilson Lima (PR) e Rogério Rosso (PMDB) polarizam a disputa, mas as negociações serão intensas até o fim do pleito, marcado para começar às 15h. Até ontem, Lima contava com 13 votos, margem mínima para vencer em primeiro turno e ainda sujeita a mudanças. Na sexta-feira, houve até risco de a eleição não ocorrer. O Ministério Público pediu em ação judicial a anulação do pleito, por considerar irregulares as regras definidas pelos deputados distritais ao longo da semana. Mas o juiz Mário José Pegado, da 6ª Vara de Fazenda Pública do DF, entendeu que a importância da escolha do novo governador se sobrepõe às cobranças elencadas pelos promotores do Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC). (págs. 1, 31 a 33)

Belo Monte terá só dois consórcios na disputa
Leilão para a construção da hidrelétrica será na terça-feira, com o mínimo necessário de interessados. Vencedor terá 75% de desconto no Imposto de Renda. (págs. 1 e 16)

Juiz afirma que soltou Ademar com base na lei
Luiz Carlos Miranda nega que tenha errado ao liberar o matador confesso dos seis jovens de Luziânia. O presidente do STF pediu que Judiciário mude a forma de atuar. (págs. 1 e 35)

Comentários

Related posts

Polêmica dos caças: A última cartada da Saab/Gripen

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Marina Silva: PV anuncia filiação no dia 30

Leave a Comment