Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

PF já rastreia dinheiro sujo para caixa 2 nas eleições
Alvo principal são máfias de caça-níqueis, tráfico e madeireiras

As autoridades federais encarregadas de fiscalizar o processo eleitoral já detectaram indícios de que organizações criminosas, como a máfia dos caça-níqueis, estão se articulando para financiar políticos comprometidos com a legalização do jogo. Para coibir o caixa dois e o financiamento de campanhas com dinheiro sujo, como o proveniente do narcotráfico e de desmatamento ilegal, a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral vão monitorar a ação desses grupos na campanha. Dados preliminares indicam que até uma facção criminosa de São Paulo pretende financiar a eleição de candidatos. Outra fonte de preocupação para as autoridades é a movimentação de gráficas e empresas de informática. O novo presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, que controlará a disputa eleitoral, busca acordo para utilizar um software, já uado pela PF, para rastrear e impedir a lavagem de dinheiro. (págs. 1 e 3)

Datafolha: Serra está 10 pontos à frente de Dilma
Datafolha mostra o pré-candidato do PSDB, José Serra, com 38% das intenções de voto contra 28% de Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial Marina fica em terceiro lugar. (págs. 1 e 10)

Hidrelétricas têm data para acabar: 2025
A expansão do país e a demanda cada vez maior por energia farão com que todo o potencial hídrico do país seja explorado em até 15 anos. (págs. 1 e 25)

Comentários

Related posts

Após denúncia do Correio, governo do Pará suspende acerto milionário com instituto paulista

Homem põe fogo na Constituição Federal

Fábio Pannunzio

Indicado por Lula ao STF, Toffoli tem condenação em 1ª instância

Leave a Comment