Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Aéreas querem fim de restrição a voos na Europa
Companhias de aviação fazem testes de voo e pressionam autoridades a suspender as restrições ao tráfego aéreo na Europa, iniciadas na última quinta-feira devido a nuvem de fumaça e cinzas expelidas por um vulcão na Islândia. Após avaliações, os governos da França e do Reino Unido estudam reabrir aeroportos. (págs. 1 e A13)

Urbanista acha que acabar com todas as favelas é impossível
É impossível erradicar as favelas no mundo atual. Essa ideia foi uma ilusão modernista, segundo o urbanista italiano Bernardo Secchi, 75, um dos mais renomados do mundo. “Não temos tempo, meios nem dinheiro para fazer isso”, disse à Folha.

Secchi criticou o isolamento das favelas brasileiras e elogiou Brasília – “um dos projetos mais importantes do século 20”. (págs. 1 e C4)

Pedreiro que matou 6 jovens em GO é achado morto na prisão
Ademar Jesus da Silva, 40, que confessou o assassinato de seis jovens em Luziânia (GO), foi achado enforcado na cela em que era mantido preso, em Goiânia. Para a polícia, foi suicídio.

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, avalia que a morte revela falhas do sistema penitenciário. Sindicância da polícia vai apurar se houve omissão. (págs. 1 e C5)

Dinheiro: Oi pede R$ 27 bi para gerir banda larga que o governo quer criar (págs. 1 e B1)

Editoriais
Leia “Mais que uma sigla”, sobre o futuro do Bric; e “Estádio inútil”, acerca das sedes de jogos da Copa. (págs. 1 e A2)

Comentários

Related posts

Pandemia X – Fique tranquilo, nós vamos sobreviver

Fábio Pannunzio

Jucá passa bola para Lina esclarecer o que foi fazer no Palácio do Planalto

Fábio Pannunzio

Justiça denuncia Marcos Valério e mais seis por ‘Valerioduto’

Leave a Comment