Blog do Pannunzio

DF prepara trégua para novo governador

Folha de S. Paulo

O novo governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), toma posse hoje com o apoio de entidades e deputados distritais unidos contra a intervenção federal.

Rosso foi eleito na noite de sábado com 13 dos 24 votos da Câmara Legislativa para cumprir o mandato-tampão até o final do ano. Os aliados esperam que seja o último capítulo do escândalo de desvio de dinheiro e compra de apoio político que culminou com a prisão e a cassação do governador José Roberto Arruda (sem partido).

Embora o nome de Rosso seja controvertido –ele presidia justamente o órgão onde surgiram as primeiras denúncias contra Arruda (a Codeplan, responsável pelo planejamento distrital)-, os adversários falaram ontem em trégua.

O líder do PT, Paulo Tadeu, defendeu carta branca, por pelo menos uma semana. “Devemos ficar de molho para avaliar se vamos apoiar. Vai depender das primeiras medidas.”

Os deputados do DEM e do PSDB, partidos que participavam do governo Arruda mas não votaram em Rosso, planejam uma oposição “moderada”.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários

Related posts

Polícia de Brasília está perdida na investigação do triplo homicídio

Arruda passando recibo: BRB tira menção a “mentiras” e “verdade” de banner publicitário

Fábio Pannunzio

Exilado do PSDB, Alckmin muda estratégias para 2010

Fábio Pannunzio

Leave a Comment